5 coisas que você precisa saber sobre SEO

Descubra por que o SEO é essencial para o seu blog corporativo e como usar essa ferramenta para alcançar o sucesso online.

Você provavelmente já deve ter escutado falar sobre SEO. Mas afinal o que é essa sigla e por que ela é tão importante quando se trata de um blog corporativo?

Para começar, o significado é “Search Engine Optimization”, que nada mais é do que a otimização de mecanismos de busca.

Aliás, saiba que de acordo com o site Internet Live Stats, o Google recebe mais de 40.000 buscas por segundo todos os dias. Sendo assim, usar essa ferramenta é uma maneira de alcançar um posicionamento favorável dentro desses buscadores.

Quer saber mais? Confira cinco fatos sobre o SEO e suas técnicas

O SEO impulsiona seu blog corporativo, alcançando posições privilegiadas nos mecanismos de busca e atraindo potenciais clientes!
O SEO impulsiona seu blog corporativo, alcançando posições privilegiadas nos mecanismos de busca e atraindo potenciais clientes! Foto: Canva

1. Marketing de Conteúdo e SEO

Há quem diferencie esses dois. Mas ambos precisam trabalhar em conjunto.

Monte uma estratégia de marketing de conteúdo. Entretanto, não fique preso apenas dentro de uma caixa de anúncio do Google. Um tráfego orgânico tende a chamar mais potenciais leads (clientes).

Crie conteúdo com base no que a sua persona gostaria de acompanhar. Posts com qualidade irão ajudar a ter uma postagem engajadora e que gere bons resultados para o seu cliente e, claro, para a sua empresa.

2. Tenha constância

Para conquistar autoridade e credibilidade é preciso ter constância.

O sucesso vem com um trabalho árduo e depende de diversos fatores, como a quantidade de conteúdo que seja relevante e reconhecido pelos sites de buscas.

Mas nada acontece da noite para o dia. Lembre-se de que ter paciência é o melhor caminho.

3. Palavras-chave

Fique sempre de olho neste elemento. Mas use com moderação para que o rumo das pesquisas seja efetivo. Uma dica é usá-las no começo do texto e em um dos subtítulos.

O público tem de receber a resposta que busca e não ler uma quantidade em excesso destas key words.  Fazendo isso, o Google tende a colocar o seu blog numa posição desfavorável no ranqueamento.

4. Vá além

Muitos acabam decidindo ficar apenas no básico. Em contrapartida, experimente outros fatores que estão ligados ao SEO, como:

  • Tenha uma versão mobile;
  • Veja se outras páginas, que são referências no seu nicho, estão linkando o seu site;
  • Note quanto tempo o seu leitor fica dentro de seu blog e se há engajamento.

5. Novas tendências

Segundo uma pesquisa feita pela HubSpot, aproximadamente, 80% dos usuários não clicam em anúncios pagos e dão preferência a páginas de tráfego orgânico. E desses cliques, normalmente, 28% são convertidos em vendas.

Então, uma das tendências é usar o SEO a seu favor para que as visitas sejam orgânicas.

As demais são:

  • Criação de conteúdos mais extensos. Porém, o texto tem de ter qualidade para ocupar um bom lugar no ranqueamento;
  • Pesquisas por voz também estão em alta. Uma busca feita por assistentes virtuais, como a Siri, está ocorrendo com mais frequência; 
  • Produzir posts que respeitem as diretrizes do EAT Google (Expertise, Autoridade e Confiabilidade) faz a diferença para o buscador levar em conta a sua postagem.

A última dica é buscar por uma agência, como a R&Góes, que realize um bom trabalho para otimizar a sua página.

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