5 passos para ser autoridade digital no seu nicho

Domine seu nicho digital e seja a primeira escolha do seu público com estratégias comprovadas para ganhar destaque e credibilidade.

Quer ser autoridade digital no seu nicho? De acordo com a pesquisa TIC Domicílio de 2023 (levantamento sobre acesso a tecnologias da informação e comunicação), 156 milhões de brasileiros usam a internet de forma diária. Além disso, saiba que, segundo o Google, 75% dos usuários que acessam seu mecanismo de pesquisa nunca passam da primeira página de resultados.

O que isso significa? Para ganhar destaque na internet, é fundamental estar entre os primeiros links desse buscador. Não é simples, mas com algumas dicas essa realidade se torna viável.

Autoridade digital é a chave para o sucesso no seu nicho. Veja como conquistar destaque e se tornar referência online.
Autoridade digital é a chave para o sucesso no seu nicho. Veja como conquistar destaque e se tornar referência online. Foto: Canva

Mas o que é ter autoridade digital?

Uma marca anônima, normalmente, não é reconhecida pelo seu público-alvo. Porém, esse reconhecimento em ser referência em algum determinado assunto vem dessa “autoridade digital”.

Não é ser melhor do que o outro, mas sim ser o primeiro que vem à mente do cliente quando se pensa em algum tema. Independente do nicho.

A ideia é ter uma influência relevante para quem acompanha a sua empresa ou tem interesse no mercado em que atua.

Além de transmitir credibilidade, com esse “destaque” é possível passar segurança, respeito e confiança a quem consome seus produtos e/ou serviços.

Conhecendo os cinco passos

Para começar, trabalhar no marketing do seu empreendimento é requisito básico.

Não se prenda a apenas uma ação que pode resultar nesta “autoridade”. Saiba também que isso não acontece de uma hora para outra. São pequenos passos para alcançar esse objetivo.

Então, vamos lá?

1. Quem é o seu público-alvo e quais são as “dores” que ele carrega? Um exemplo prático: aqui na R&Góes sempre tentamos olhar para as maiores dificuldades que o cliente tem ao criar um blog corporativo.

2. Invista em marketing de conteúdo e conheça na prática os benefícios desse investimento. Com postagens para o blog, é possível responder dúvidas da sua “audiência” e obter um fluxo excelente de acessos. Inclusive de potenciais clientes.

3. Seja original ao criar uma postagem. Busque informações em fontes confiáveis, mas dê também o seu exemplo na prática. E sabe aquela história de aparecer na primeira página do Google? Esse buscador leva em conta a originalidade e textos autorais ao destacar artigos relevantes.

4. Utilizar as técnicas de SEO é uma forma de otimizar os mecanismos de buscas. Resumindo, esses pequenos macetes, como uso de palavras-chave, vai colaborar para que o seu blog seja encontrado de maneira mais fácil nas pesquisas.

5. Não acredite que produzir conteúdos relevantes para um blog corporativo seja desnecessário. Instagram, entre outras redes sociais, são importantes, mas é nesse canal que a sua empresa pode mostrar com mais eficiência que entende do assunto em que trabalha.

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Quer conquistar uma presença digital completa e seguindo os passos necessários?

Para quem não sabe, somos uma plataforma de blog corporativos para empresas que desejam conquistar novos clientes e fidelizar aqueles que já fazem parte da sua cartela de consumidores. Por aqui, reforçamos a sua autoridade digital e colaboramos na construção dela, trabalhando sempre em conjunto no seu nicho. Quer saber mais? Entre em contato conosco.

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