Confira os benefícios de um blog para e-commerce

Muitos empresários pensam que o blog corporativo é coisa do passado, mas a ferramenta é essencial para construir uma autoridade no meio em que atua.

O seu e-commerce tem um blog corporativo? Muitos empreendedores acham que não vale mais investir nesta ferramenta digital. Mas saiba que 60% das pessoas entrevistadas (por uma pesquisa do Demand Metric) afirmam ler postagens de blogs ao decidir se irão comprar um produto ou não.

Então ter esse canal, mesmo com o boom das redes sociais, é essencial para quem deseja aumentar a receita, construir uma autoridade no meio em que atua, entre outros benefícios. Para saber mais, continue lendo e faça parte da blogosfera hoje mesmo.

Mesmo com o boom das redes sociais, ter um blog corporativo é uma excelente opção para construir uma autoridade no meio em que atua. Foto: Canva

Blog vs. E-commerce

Todo mundo consome algo na internet, certo? Inclusive, com a pandemia, o mercado de comércio eletrônico evoluiu. Porém, antes de comprar um produto exposto em uma loja online, a maioria procura por informações precisas e confiáveis sobre ele. E um dos melhores lugares para tê-las é a partir desse canal de comunicação da sua empresa.

Mas engana-se quem acredita que é necessário apenas fazer uma propaganda tradicional do produto em si. Por exemplo, é dono de uma papelaria? Explique os benefícios ao adquirir um planner. Ao final do post, convide o usuário para o seu site e conhecer os que estão à venda por lá.

Sendo assim, ter um blog é uma maneira de criar narrativas relacionadas a seus produtos e serviços. E vale lembrar: o Google é o site mais visitado do mundo e recebe, aproximadamente 8,5 bilhões de buscas diariamente.

Então, possibilite que a sua persona encontre a resposta que tanto deseja através dessa ferramenta atrelada ao seu e-commerce

Quais são as vantagens?

Para aumentar o tráfego do seu site, a produção de conteúdo aumenta a chance de ter mais acessos.

Um usuário até pode cair de paraquedas, mas sabendo que no blog têm sempre as informações que ele busca, alavanca a possibilidade dele querer comprar o que a sua marca oferece. E quem já é cliente, acaba ganhando mais confiança.

E quando o SEO é aplicado corretamente na estratégia, faz com que esse tipo de ação fortaleça o seu negócio, gerando mais visibilidade também.

Por fim, o seu negócio tende a criar um relacionamento com o público, que vai além de uma simples venda. Falando nisso, essa forma é eficaz ao conquistar leads e compradores recorrentes. Interagir com quem está do outro lado da tela é fundamental.

No mais, criar um blog corporativo ajuda a:

  • Crescer a sua base de dados;
  • Mostrar a personalidade de sua empresa;
  • Abrir as portas para ser notada;
  • Elevar o alcance do site;
  • Alavancar as vendas.

Mas para ter tudo isso e outros fatores, é indispensável buscar por uma empresa especialista nesse tipo de conteúdo.

Primeiros passos com a R&Góes

A primeira etapa é integrar o blog com a plataforma da loja virtual. Isso não facilita apenas a vida do usuário, mas o Google tende a ranquear de forma positiva sites que pertencem ao mesmo “local”.

Ter um planejamento estratégico e um calendário editorial é preciso, e divulgar esse canal para quem acompanha o seu negócio virtual atrai uma audiência orgânica. Ficou interessado? Contrate uma empresa especializada em conteúdos para blog corporativo, como a R&Góes. Sendo assim, alavanque o seu e-commerce e ganhe benefícios.

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