Conteúdo em vídeo ou em texto?

Vamos te mostra a importância de ambos os formatos para a sua estratégia de marketing de contreúdo e que um não exclui o outro.

A forma de consumir pela internet está em constante transformação. A pergunta que fica: hoje em dia, vale a pena investir mais em conteúdo em vídeo ou em texto?

De acordo com um levantamento feito pela Wyzowl, 89% dos consumidores afirmaram que assistir a um vídeo os convenceu a comprar um produto ou serviço. Mas isso não exclui a importância de um post textual. O app Oberlo, por exemplo, aponta em uma pesquisa que 60% das pessoas afirmam que blogs têm um impacto considerável durante uma jornada de compra, sendo de produto ou serviço.

Aparentemente, a primeira opção parece mais eficaz, certo? Porém, neste artigo você irá saber da importância de ambos e que um não exclui o outro. Boa leitura!

Investir na produção de conteúdo, seja em vídeo ou texto é essencial. Se sua empresa tem um blog corportivo, experimente publicar vídeos para enriquecer o conteúdo textual.
Investir na produção de conteúdo, seja em vídeo ou texto é essencial. Se sua empresa tem um blog corportivo, experimente publicar vídeos para enriquecer o conteúdo textual. Foto: Getty Images

Conteúdo em vídeo vs Conteúdo em texto

Já foi comprovado cientificamente que imagens chegam ao cérebro 60.000 vezes mais rápido do que palavras escritas.

Aliás, o vídeo marketing tem sido uma estratégia potente e também consegue atrair, converter e reter seus visitantes a potenciais leads.

Não é à toa que o TikTok vem em constante crescente e que o Instagram tem feito atualizações para virar uma rede social que investe mais em vídeos.

Em contrapartida, o conteúdo visual estar em ascensão não deixa de lado a importância de um texto em um blog. Afinal, o que seria da rádio quando a televisão chegou ao mundo?

No quesito corporativo, o blog funciona como uma solução de questionamentos do público. Por mais que estejamos em uma era mais imediatista, postagens funcionam para fornecer informações que eles buscam e levá-los até o site de sua marca.

E você sabia que segundo a Fit Small Business, 70% do público que consome o seu serviço e/ou produto prefere saber sobre através de posts de blogs?

Então, os vídeos estão em alta, mas fazer parte da blogosfera continua sendo uma maneira eficaz. Contudo, é preciso usar estratégias para que os artigos escritos sejam vistos pelos leitores.

Como levar o blog corporativo até o leitor?

Primeiro de tudo, blogs precisam ser atualizados com frequência. Essa é uma das formas para que a sua página suba em um ranking de busca. Fora que nenhum potencial cliente visita um site, onde a atualização foi feita há 5 anos.

Utilizar a otimização para mecanismos de buscas (SEO) é fundamental para que o visitante encontre uma postagem de seu interesse. Junto a isso:

  • Conheça a sua persona e identifique o que ela deseja;
  • Faça uso das palavras-chave corretas;
  • Não esqueça de mensurar os resultados.

Resumindo, tenha um planejamento que atenda as expectativas de seu leitor, lead e cliente. Não queira apenas visitas aleatórias, mas pessoas que realmente tenham interesse em seu conteúdo e no que a marca tem a oferecer.

Lembre-se que essa ferramenta de comunicação consegue melhorar as taxas de conversão. Além disso, colabora com a sua presença digital e fortalece o negócio.

Indicações da R&Góes

Temos uma plataforma de blogs corporativos e, consequentemente, vamos puxar a corda para o nosso lado.

Contudo, saiba que reconhecemos a importância do conteúdo em vídeo. Apenas acreditamos que mesclá-lo com o texto trará um resultado ainda mais potente. Quer outras informações? Entre em contato conosco.

Receba conteúdos exclusivos!

Receba regularmente no seu e-mail, dicas de qualidade, artigos, notícias e tutoriais sobre marketing digital e de conteúdo. Cadastre-se agora mesmo!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *