Tipos de empresas que devem usar blog corporativo

Por conta das redes sociais, a sensação é de que nem todo negócio precisa ter um blog corporativo, mas isso não é verdade. Entenda!

Toda empresa deve implementar um blog corporativo em seu site? A resposta é sim. Independente do nicho em que atua, esse meio de comunicação é relevante, se souber usá-lo a seu favor.

Aliás, saiba que uma pesquisa da Hubspot revelou que 56% dos profissionais de marketing que utilizam blogs corporativos afirmam que este formato é eficaz, e 10% dizem que gera o maior retorno sobre o investimento. Quer saber mais? Continue lendo.

Não importa o seu ramo de atuação, manter um blog corporativo traz muitos resultados, se você souber usá-lo a seu favor.
Não importa o seu ramo de atuação, manter um blog corporativo traz muitos resultados, se você souber usá-lo a seu favor. Foto: Getty Images

Blog corporativo: tipos de empresas que devem criá-lo

Esse título até pode soar como uma pegadinha. Afinal, como falamos, todos os nichos existentes podem e devem usar essa ferramenta. Seja você do ramo de gastronomia, de elevadores ou de contabilidade.

Em contrapartida, por conta de outras redes sociais, a sensação é de que nem todo negócio precisa fazer postagens pela blogosfera. Mas vejam algumas curiosidades, que vão fazer você, como gestor de empresa, refletir:

  • De acordo com o WordPress.com, mais de 409 milhões de pessoas visualizam mais de 20 bilhões de páginas por mês;
  • Segundo a Teamworks Communications, 70% dos consumidores preferem conhecer uma empresa por meio de artigos e não anúncios;
  • O blog é um dos principais formatos de mídia que os profissionais de marketing planejam utilizar pela primeira vez em 2024.

Blogs são eficientes não apenas para ajudar na decisão de compra de seus clientes ou potenciais clientes (leads). Além dessa utilidade, através desse canal é possível aumentar o tráfego do seu site, obter uma autoridade digital no seu nicho, construir comunidades, entre outros inúmeros benefícios.

Sua marca pode e deve estar presente no Instagram, Tik Tok, entre outras. Porém, isso não deve ser desculpa para deixar de lado o blog. Por mais que não pareça, é por conta dele que é possível, por exemplo, disponibilizar informações completas que os usuários buscam.

Além disso, é válido lembrar que o blog é seu e você o comanda. Ou seja, o Instagram saiu do ar? Não fique dependendo dele para que seu empreendimento funcione.

Sua empresa, seu blog!

Se a sua marca é referente a uma loja de roupas unissex, veja o que a sua persona busca em relação ao tema.

Tem um salão de beleza e precisa aumentar a sua receita? Publicar artigos relacionados a cabelos, unhas, entre outros serviços, é uma ótima forma de se tornar uma autoridade nesse nicho. Consequentemente, os leitores vão querer saber mais sobre o seu negócio e, até mesmo, virar clientes.

O seu escritório é de contabilidade e não sabe bem o que escrever? Busque por dúvidas que seus clientes mais têm, selecione os principais e esclareça dentro de um post do blog.

Mas atenção! Para que a relevância do seu blog seja real e eficaz, é importante adotar técnicas de SEO, mensurar os resultados, entre outros recursos.

Como podemos ajudar?

Somos uma produtora de conteúdo e gerenciamos blogs com viés empresarial para empreendedores que desejam conquistar novos clientes.

Se o seu negócio precisa aumentar as vendas e ganhar credibilidade no mercado, produza conteúdos de qualidade que atenda o seu propósito.

Com a gente, você verá na prática porque todas as empresas devem usar blog corporativo. Entre em contato e saiba qual o melhor plano para a sua necessidade.

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