Você sabe otimizar a sua loja virtual?

Ter uma loja virtual otimizada e investir na produção de conteúdo de qualidade é essencial para converter visitantes em clientes, e com isso, faturar mais.

Para alavancar as vendas é preciso otimizar a sua loja virtual a partir de técnicas de SEO. Aliás, essa é a sigla de “Search Engine Optimization”, que significa otimização de mecanismos de busca. Na prática, é um conjunto de estratégias que visa alcançar um bom posicionamento nas páginas de buscadores, como o Google.

E você sabia que, de acordo com a Breezy Hill Marketing, 81% dos usuários fazem algum tipo de pesquisa online antes de realizar uma grande compra, incluindo na internet? Falando nisso, um estudo feito pela Hubspot mostrou que 72% dos profissionais da área dizem que o marketing de conteúdo com essa prática tende a ser mais eficiente.

Sendo assim, uma forma eficaz de aparecer na primeira página dos sites de busca, por conta dessas dúvidas das pessoas, é por meio de artigos publicados em blogs.

Então, se você ainda não usa essa ferramenta, está na hora de mudar. Quer saber mais? Continue lendo.

Se você quer aumentar as vendas na sua loja virtual, precisa utilizar técnicas de SEO para melhorar a posição do site nos buscadores.
Se você quer aumentar as vendas na sua loja virtual, precisa utilizar técnicas de SEO para melhorar a posição do site nos buscadores. Foto: Getty Images

Por que otimizar?

Quem tem uma loja virtual pretende vender, certo? E aplicar essas técnicas de SEO para e-commerce impacta também no aumento de vendas.

Além disso, é uma maneira de conquistar novos clientes e fidelizar os que já usam a sua marca. Afinal, para atrair o seu público-alvo é preciso transmitir confiança e credibilidade. E essa otimização possibilita de:

  • Ganhar tráfego qualificado e gratuito;
  • Conquistar uma autoridade digital;
  • Aumentar a sua base de dados, entre outros benefícios.

Então, saiba que esse é um investimento certeiro. Inclusive, grandes e-commerces brasileiros adotam esse tipo de estratégia.

Porém, não caia na armadilha de fazer de qualquer jeito. Para otimizar um comércio eletrônico tem de seguir diferentes formatos e algumas etapas:

  1. SEO Técnico
  2. Conteúdo
  3. UX (Experiência do usuário)

Neste artigo, o nosso foco será o segundo ponto. Veja a seguir.

Marketing de conteúdo na loja virtual

Talvez, você tenha a sensação de que apenas descrever os produtos e outras informações no site já está de bom tamanho. Por mais que esses escritos estejam usando palavras-chave certas e outras diretrizes do SEO, é preciso ir além.

Produzir conteúdo para um blog atrelado ao e-commerce é fundamental. Um post bem escrito pode converter um simples visitante em consumidor. Fora que essas postagens acabam ganhando pontos com os buscadores e tem a possibilidade de melhorar o rankeamento da sua loja.

Quer vender? Disponibilize informações ao usuário. Afinal, quanto mais detalhes sobre o produto e o que está ligado a ele, melhor será a experiência da pessoa.

Dicas

Quer ter relevância na área em que atua? Criar posts úteis para o usuário ou até mesmo se posicionar em algum tema que tenha a ver com o mercado é um jeito eficiente de ganhar autoridade digital, que comentamos anteriormente.

Não fique preso apenas nos produtos que vende. Por exemplo, tem uma marca de cosméticos veganos? Mostre os benefícios desse diferencial e, ao final, faça uma galeria com as opções que disponibiliza. No mais:

  • Faça posts com resenhas dos itens que têm no seu e-commerce;
  • Responda dúvidas dos usuários em formato de posts no blog;
  • Contrate uma agência que irá saber utilizar técnicas para essa aba do seu site.

Para saber sobre os nossos serviços e como podemos te ajudar a otimizar a sua loja virtual, entre em contato. Peça um orçamento e aumente a sua receita e ganhe visibilidade.

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